Piscinagua

contato@piscinagua.com.br 1937514611
Piscinágua

Cloro Tradicional HTH - 1kg

Cód: 336

Possui 65% de cloro ativo e uma fórmula altamente eficaz na eliminação das bactérias da água da piscina. É o cloro mais forte do mercado, pois possui a Ação Superior do Ativo, que significa que todo o cloro fica livre para agir na purificação da água.

DESCRIÇÃO

Atuação

Possui 65% de cloro ativo e uma fórmula altamente eficaz na eliminação das bactérias da água da piscina. É o cloro mais forte do mercado, pois possui a Ação Superior do Ativo, que significa que todo o cloro fica livre para agir na purificação da água. Em contrapartida, produtos comuns (cloros estabilizados) agem bloqueando o cloro e isso traz o risco da superestabilização, o que significa que o cloro não vai agir 100%, obrigando a trocar a água, levando ao desperdício.

Funcionalidade

Purifica e sanitiza a água , elimina as bactérias da água da piscina.

Resultado

O resultado é uma água purificada sem bloqueio do cloro.

 

Validade: 24 meses.



INSTRUÇÕES DE USO

 

Antes de Aplicar

Passe a peneira

Se houver sujeira boiando.


Escove as paredes e o fundo

Se estiver escorregadio e com água verde.




Aspire o fundo

Se houver muita sujeira no fundo da piscina.

























1. Com a hth® Fita Teste avalie os parâmetros de pH e alcalinidade da água e ajuste-os, se necessário, conforme a recomendação: alcalinidade total entre 80 e 120 ppm e o pH entre 7,0 e 7,4.

2. Com a filtração em funcionamento aplique a dose recomendada do hth® Cloro Aditivado Tradicional de acordo com a sua piscina:

Volume da Piscina                                                                25.000    50.000    75.000

Dose recomendada – marcação no copo medidor *     100 g      200 g      300 g




*Aproximadamente 4,0 g do hth® Cloro Concentrado Tradicional para cada 1.000 litros (1m³) de água.

Dia sim, dia não (de preferência ao final do dia), em pisicinas de azulejo, espalhe o produto diretamente na água ao longo das laterais. Para piscinas de fibra ou vinil, antes de espalhar o produto, dilua em água abundante dentro de outro balde plástico limpo.

3. Antes de entrar na água meça o cloro livre com a hth® Fita Teste. A faixa segura para uso da piscina é de 1 a 3 ppm de cloro livre. Se necessário, regule a dosagem:

    a) Abaixo de 1 ppm: aumente a dosagem de produto e meça novamente em duas horas. Repita até atingir a faixa segura.

    b) Acima de 3 ppm: Não há necessidade de reduzir o cloro, pois com o tempo este cloro será reduzido naturalmente. Uma pessoa pode entrar em uma piscina com até no máximo 10 ppm de cloro, sem problemas. Reduza a dosagem e meça novamente no dia seguinte ou após seis horas. Repita até atingir a faixa segura.

4. Antes de usar a piscina, use protetor solar.

5. Use semanalmente o hth® Elimina Oleosidade e finalize o processo APP hth® com os demais produtos da etapa Proteger.

DÚVIDAS FREQUENTES

Como tratar água esverdeada?

 

​A causa do “esverdeamento” da água pode ser a presença de algas ou até mesmo falta de tratamento e manutenção. Então, para solucionar esse problema, a hth® sugere que você siga os passos abaixo:
 
1- Meça, respectivamente, a alcalinidade total e o pH da água.
2- Caso precise, ajuste a alcalinidade entre 80 e 120 ppm e o pH entre 7,0 e 7,4.
3- Em alguns casos, as algas podem estar alojadas nas paredes da piscina. Por isso, escove bem as paredes para desgrudá-las. 
4- Dilua o hth® Algicida Choque (7ml/m³) ou o hth® Solução Água Verde (10 ml/m³) em um balde com água da própria piscina e espalhe pela piscina.
5- Faça supercloração com o hth® Cloro Concentrado Tradicional (14g/m³) ou com o hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance™ 10em1 (18g/m³).
6- Caso não tenha utilizado a linha hth® Soluções – Água Verde ou hth® Água Turva – dilua o hth® Clarifica Maxfloc® (6ml/m³) em um balde com água da própria piscina e espalhe pela piscina.
7- Ligue a bomba do filtro na posição “filtrar por 2 horas”. 
8- Desligue a bomba e aguarde, no mínimo, 6 horas até a decantação total das algas.
9- Aspire o fundo da piscina drenando. 
10- Confira a quantidade de cloro livre na piscina e libere-a quando esta estiver entre 1 e 3 ppm.

Pronto. Agora você está com a piscina limpa e pronta para uso. Divirta-se.

 

​Cheiro persistente de cloro é sinal de excesso do produto.

 

Mito.
cheiro persistente de cloro ou outros odores desagradáveis podem indicar, acreditem, que o teor de cloro está insuficiente para a purificação da água. A solução é uma supercloração com o cloro granulado da hth® - Tradicional ou Mineral Brilliance™. Evite esse problema com uma supercloração semanal.

VÍDEO

Veja Também
Voltar