Tratamento da Piscina - Cloração

Por desinfectar a água da piscina?

A água de uma piscina pode ser contaminada com as bactérias a partir da fonte. Além disso, como nós vamos nadar nela, bactérias (especialmente uma espécie chamada Escherichia coli) vinda de nossos corpos pode contaminar a água. Cloração da água mata estas bactérias.

Como funciona a cloração da água?

A cloração pode ser feita de duas maneiras. Na primeira, o gás de cloro é liquefeito e adicionado diretamente à água. Ele dissolve-se para formar o ácido clorídrico e ácido hipocloroso. No segundo método , o sal de hipoclorito de sódio é dissolvido na água da piscina.

Em ambos os casos , um íon de hipoclorito é produzido, o qual se rompe, sob o efeito da luz do sol para liberar os radicais livres de oxigênio. Os radicais livres de oxigênio reagem com toda a matéria orgânica que encontram, matando as bactérias presentes na água. Algumas moléculas de cloro que falham em ionizar com a água também reagem com a matéria orgânica.

Durante a cloração, que não é seguro entrar a água da piscina. Pois o oxigênio e o cloro podem causar a descoloração ou até a perda de cabelo e o ressecamento da pele. É por isso que as piscinas são fechadas durante a cloração . Mas uma vez que a concentração de hipoclorito cai para 3 partes por milhão (PPM ), a piscina já pode ser usada.

Cloração é eficaz?

Cloro ( gás) é conhecido por matar quase todos os tipos de bactérias, bem como vírus e protozoários. É mais eficaz quando adicionado durante a noite. Isso é porque ele tem mais tempo para agir, sobre a luz do sol o íon de hipoclorito rompem-se muito rapidamente. Além disso, se vai sem deixar contaminantes na água, com exceção do íon cloreto inócuo. Finalmente, é um método barato, especialmente para o uso em um grande volume de água, como uma piscina.


Voltar

Piscinágua © Copyright 2017 - Todos os direitos reservados.